Bíblia

Nova Programação!

  Olá ouvintes! A nossa programação esta passando por processo de reestruturação e em breve vamos ter muitas novidades. Estamos planejando tudo com muito cuidado pra que vocês possam ouvir uma programação de qualidade. E também vamos melhorar o nosso blog.  Atenciosamente Mendel FM

O Deus que provê

Leitura Bíblica: 2 Reis 4.1-7

Abraão chamou aquele lugar de Javé-Jiré. Até hoje, as pessoas usam esse nome como provérbio: “No monte do Senhor se providenciará” (Gn 22.14, NVT).

É impressionante como determinados temas se repetem na Palavra de Deus, enfatizando não só os ensinos do Senhor, mas também as suas características.

O que chama a minha atenção no texto da leitura bíblica de hoje é o fato de ele combinar perfeitamente com o relato de como o profeta Elias socorreu a viúva de Sarepta de Sidom (1Rs 17.7-16), onde o milagre da provisão de Deus acontece após ela entregar seu último punhado de farinha do jarro e o pouquíssimo resto de azeite da botija. Também nos remete ao milagre da multiplicação dos pães, realizado por Jesus a partir de cinco pães e dois peixinhos cedidos por um jovem (Jo 6.1-15). Em todos estes relatos, vemos Deus como aquele que provê, característica expressa também no nome Javé-Jiré, que o patriarca Abraão atribuiu ao Senhor quando este supriu sua necessidade de um cordeiro para sacrificar no lugar de seu filho Isaque (versículo em destaque).

Nestes milagres, podemos observar duas formas como Deus concede sua provisão. Por um lado, o Senhor pode suprir o que for necessário usando seu próprio poder, como fez ao multiplicar de forma sobrenatural os poucos recursos disponíveis. Por isso, cabe-nos exercitar uma fé incondicional, que obedeça ao seu comando e Palavra ainda que tudo vá contra a razão e lógica humanas. Por outro lado, Deus com frequência usa o que o ser humano já tem em mãos. Pode parecer pouco diante das necessidades, e com frequência seremos tentados a ficar com aquilo para nós. Em vez disso, o desafio é seguir o exemplo do rapaz, que cedeu todo seu lanche a Jesus, e da viúva de Sarepta, que aceitou alimentar primeiro o profeta e só depois seu próprio filho. No final, todos eles certamente puderam concordar com Abraão: “o Senhor provê”! – Genevaldo Edino de Souza Bertune/Doris Köber

Os métodos de Deus suprir podem variar, mas a sua provisão sempre será suficiente.

Fonte: Rádio Trans Mundial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog