Bíblia

Nova Programação!

  Olá ouvintes! A nossa programação esta passando por processo de reestruturação e em breve vamos ter muitas novidades. Estamos planejando tudo com muito cuidado pra que vocês possam ouvir uma programação de qualidade. E também vamos melhorar o nosso blog.  Atenciosamente Mendel FM

Só desculpas

Leitura Bíblica: Jeremias 5.1-6

Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Rm 3.23).

Quando se trata de analisar os problemas da nossa sociedade, todo mundo tem sua opinião. Uns pensam, como Jeremias, que a pobreza e a ignorância impedem as pessoas de conhecer a verdade e agir com honestidade. A miséria deixou-as duras e insensíveis. A solução estaria, então, com os “nobres”, as pessoas ricas e de boa formação? Ledo engano. Pobres e ricos, ignorantes e acadêmicos estão todos na mesma situação: são igualmente desonestos, violentos, corruptos e arrogantes. Se a violência realmente tivesse ligação com pobreza, ela não existiria nas camadas sociais mais abastadas. E vice-versa. Portanto, a causa deve ser outra.

Na verdade, tudo isso não passa de desculpa do ser humano para se eximir de responsabilidade pelo mal à sua volta. Ninguém gosta de ser chamado de pecador ou de reconhecer que pecou, mas este é o x da questão. Somos, por natureza, rebeldes. Não queremos nos submeter a Deus. Por isso, dizer que só roubar, matar e mentir é pecado é um grande engano. Qualquer ato, palavra ou pensamento que nasce da nossa vontade pessoal está contaminado. É como dizia Agostinho, bispo de Hipona: “Não sou pecador porque peco. Peco porque sou pecador”. Assim, o problema não está nas circunstâncias em que vivemos, mas em nossa essência.

Mas então não há solução? Se dependesse do ser humano, realmente não haveria. Mas a Palavra de Deus não contém só o versículo em destaque, mas também declara que “feliz é aquele a quem o Senhor não atribui culpa” (Rm 4.8), e esta é a situação de todos os que creem em Jesus e foram “justificados gratuitamente pela [graça de Deus], por meio da redenção que há em Cristo” (Rm 3.24).

Procurar desculpas para nossas dificuldades é negar o que a Palavra de Deus afirma sobre nós. Mas lembre-se que a Bíblia também oferece a solução para isso: basta reconhecer sua verdadeira culpa e receber o perdão de Deus para ela. – Manoel de Jesus The

Não há desculpa capaz de nos justificar diante de Deus – só Jesus faz isso por nós.

Fonte: Rádio Trans Mundial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog