Bíblia

Nova Programação!

  Olá ouvintes! A nossa programação esta passando por processo de reestruturação e em breve vamos ter muitas novidades. Estamos planejando tudo com muito cuidado pra que vocês possam ouvir uma programação de qualidade. E também vamos melhorar o nosso blog.  Atenciosamente Mendel FM

Amigos!

 Leitura Bíblica: 1 Samuel 23.7-18

Jônatas, filho de Saul, foi falar com ele … e o ajudou a encontrar forças em Deus (1Sm 23.16).

A última semana do meu curso de formação no Corpo de Fuzilei­ros Navais, da Marinha do Brasil, foi muito cansativa. Era o momento que eles chamavam de coroamento: tudo que aprendemos na teoria agora deveríamos pôr em prática. Passamos aqueles dias em constante treinamento. Tínhamos que andar muito, de um lugar para o outro, pois em cada um haveria um exercício diferente. Nesse meio tempo, um colega de turma já não estava mais aguentando caminhar, pois seus pés estavam muito feridos. Ele informou ao oficial que iria desistir, mas perguntei se ele poderia ficar caso eu o carregasse e ajudasse. O oficial me respondeu que se eu desse conta de nós dois não teria problema. Então falei de forma bem firme para o meu colega: “Você não vai desistir, eu vou ajudá-lo!” Assim, sempre que ele cansava, eu o colocava em meus ombros. Não foi fácil, mas conseguimos vencer os desafios daquela semana e terminamos o curso.

No texto de hoje, vimos que Davi estava sendo perseguido por Saul, e chegou ao ponto de ficar andando sem direção (v. 13) – até que, em dado momento, seu amigo Jônatas o encontra. No versículo em destaque, vemos como ele ajudou Davi a vencer o momento difícil pelo qual estava passando. Talvez você esteja enfrentando uma perseguição, como Davi, ou uma doença, a perda de algo importante para sua vida ou qualquer outra situação que tire a sua paz e até mesmo o faça andar sem saber para onde ir e o que fazer. Mas você não está só: Deus pode lhe ajudar, quem sabe enviando um amigo que faça com você o mesmo que Jônatas fez por Davi. Mas o amigo mais chegado e próximo que você pode ter chama-se Jesus Cristo, o Filho de Deus. Nele você sempre pode confiar! Entregue com fé a sua situação, seja qual for, para esse melhor amigo de fato. Ele ajuda e, se for preciso, “carrega nos ombros” aqueles que o seguem! – Kalley Gean Costa Brito

Um bom amigo nos ajuda em nossas adversidades. O melhor deles, Jesus, deu a sua vida por nós.

Fonte: Rádio Trans Mundial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Programação!