Bíblia

Nova Programação!

  Olá ouvintes! A nossa programação esta passando por processo de reestruturação e em breve vamos ter muitas novidades. Estamos planejando tudo com muito cuidado pra que vocês possam ouvir uma programação de qualidade. E também vamos melhorar o nosso blog.  Atenciosamente Mendel FM

Detalhes

Leitura Bíblica: 1 Crônicas 17.16-27

Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia (Sl 33.18, ARA).

Li uma reportagem na qual a jornalista dizia que a esposa do novo presidente do Brasil se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no dia da cerimônia de posse. Segundo a matéria, os seus vestidos também ocuparam lugar de destaque nesses debates. A repórter informava que a primeira dama usou dois modelos, um de zibeline de seda rosa e decote ombro a ombro, durante o desfile em carro aberto e na subida ao parlamento, e, no coquetel do Itamaraty, outro, preto e longo, de renda, com mangas e gola transparente.

Percebe como foram bem descritos os detalhes dos modelos dos vestidos? Pois é, o texto de hoje também revela vários detalhes da oração que o rei Davi fez a Deus quando entrou na tenda que servia de santuário ao Senhor. E esses detalhes servem de inspiração para os nossos momentos de oração a sós com o Senhor.

Primeiro detalhe (v. 16): ele reconhece que não é nada diante de Deus. Isso chama-se humildade. Muitas vezes chegamos diante do Senhor tão cheios de nós, mas na verdade precisamos nos esvaziar do nosso orgulho para sermos cheios da sua glória. Segundo detalhe (v. 17b e 18): Davi reconheceu o favor de Deus em sua vida. Como Jesus tem tratado você? O que Deus tem feito por você? Você elenca, verbaliza isso com detalhes no momento de suas orações? De que forma o Senhor tem presenteado você, sua família, seus negócios, sua saúde, sua vida como um todo? Terceiro detalhe (v. 20): o rei exalta o Senhor. Ele sabe que ninguém se iguala a Deus, por isso o celebra sobremaneira. É um detalhe essencial da oração. Às vezes, enaltecemos tantas pessoas, autoridades, nosso chefe e outros, e nem lembramos que o Senhor merece ser engrandecido ainda mais, não só com palavras, mas também com gestos e atitudes de obediência. Que nossas orações contenham esses detalhes: humildade, gratidão e glorificação a Deus. – Kalley Gean Costa Brito

“Saber como falar a Deus é mais importante do que saber como falar aos homens.” (Andrew Murray)

Fonte: Rádio Trans Mundial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog