Bíblia

Nova Programação!

  Olá ouvintes! A nossa programação esta passando por processo de reestruturação e em breve vamos ter muitas novidades. Estamos planejando tudo com muito cuidado pra que vocês possam ouvir uma programação de qualidade. E também vamos melhorar o nosso blog.  Atenciosamente Mendel FM

O Pastor

Leitura Bíblica: Salmo 23.1-6

Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? (Rm 8.32)

Quando lemos a Bíblia, não podemos correr o risco de reduzi-la a uma mera inspiração para o nosso dia. O salmo 119.105 diz que ela “é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. Isso significa que contém uma orientação divina para a vida e faz a diferença para quem a acata. É necessário, portanto, que compreendamos o que lemos e apliquemos o ensino bíblico em nosso cotidiano. O texto de hoje, por exemplo, tão conhecido, é frequentemente recitado de cor. Mas será que entendemos o seu real sentido?

Ele começa falando sobre o pastor: o Senhor, que providencia o sustento, o descanso e a proteção para suas ovelhas. Ele é o foco do texto. No entanto, muitas vezes atentamos mais ao que Deus faz pelo rebanho e deixamos de dar ao próprio pastor a devida importância. Chegamos a pensar que as necessidades das ovelhas são o ponto central do salmo, mas esta leitura é equivocada.

Isso mostra que não devemos focar nossa atenção no que precisamos ou no que Deus pode nos dar, mas em sua pessoa. Afinal, só ele mesmo pode nos suprir, inundar de felicidade (v.5b), renovar nossas forças, trazer paz à alma e dar um novo ânimo. Ele mesmo é a razão de uma vida transformada. A Bíblia diz que as pessoas estão mortas em seus pecados (tudo o que desagrada a Deus), mas por sua graça ele concede vida nova e eterna a quem se dedica a ele (Ef 2.1-5). Sabe o que o salmo diz no v.3 (ARA) com: “refrigera-me a alma”? Conhecer Jesus é o maior alívio que alguém pode experimentar! Buscar a Deus pelo que ele é, então, revela que desejamos ter um relacionamento com ele. Esse é o foco certo para nossa vida. Assim, podemos ficar tranquilos que nossas necessidades estarão sempre supridas, pois com Jesus temos tudo de que mais precisamos: um pastor que cuida da gente. – Ana Maria Machado Marques

Jesus, o bom pastor, deve ser o centro da nossa vida!

Fonte: Rádio Trans Mundial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog