Bíblia

Nova Programação!

  Olá ouvintes! A nossa programação esta passando por processo de reestruturação e em breve vamos ter muitas novidades. Estamos planejando tudo com muito cuidado pra que vocês possam ouvir uma programação de qualidade. E também vamos melhorar o nosso blog.  Atenciosamente Mendel FM

Falsos profetas

Leitura Bíblica: Deuteronômio 13.1-5

Sigam somente o SENHOR, o seu Deus, e temam a ele somente (Dt 13.4a).

Atualmente, há numerosos grupos religiosos, e, em meio a tantas opções de práticas espirituais, muitas pessoas ficam confusas, com dúvidas sobre qual delas é a correta e deve ser seguida. No passado, isso também acontecia. Quando Israel estava perto da conquista de Canaã, onde moravam povos idólatras, Deus advertiu o povo por meio de Moisés para que não fosse enganado por falsos profetas, que diziam falar em seu nome. Para isso, deixou algumas instruções para detectar a falsidade daqueles ensinos e de seus propagadores. A percepção da autenticidade do profeta não vinha de um milagre realizado, mas da mensagem que proclamava (v. 2-3). Noutra passagem, isso fica bem claro: “Talvez vocês perguntem a si mesmos: ‘Como saberemos se uma mensagem não vem do SENHOR?’ Se o que o profeta proclamar em nome do SENHOR não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do SENHOR. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele” (Dt 18.21-22).

Assim, havia duas questões importantes: que a profecia apontasse para Deus e levasse o ouvinte para perto dele, e que ela se cumprisse. Se não atendesse a estes requisitos, o profeta não deveria ser obedecido nem receber credibilidade por parte do povo.

Em Hebreus 1.1-4 lemos que Deus falou por meio dos (verdadeiros) profetas, mas que hoje é possível conhecê-lo pessoalmente, pois Jesus é a revelação máxima do Pai. Sabemos que ainda existem falsos profetas que agem para desviar as pessoas do caminho divino. O próprio Jesus alertou sobre isso (Mt 24.11). Mas ele é o único meio de chegar ao Pai (Jo 14.6a), não há atalhos! Assim, tenha cuidado com os muitos ensinos existentes, considerando se apontam para Cristo ou afastam dele. Precisamos examinar sempre se a mensagem proclamada é autêntica ou não, para só então dar ouvidos a ela! – Mário Miki

Toda profecia verdadeira se cumpre, está de acordo com a Bíblia e aponta para Deus. Se não for assim, é falsa!

Fonte: Rádio Trans Mundial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog