Bíblia

Nova Programação!

  Olá ouvintes! A nossa programação esta passando por processo de reestruturação e em breve vamos ter muitas novidades. Estamos planejando tudo com muito cuidado pra que vocês possam ouvir uma programação de qualidade. E também vamos melhorar o nosso blog.  Atenciosamente Mendel FM

Deus Age

O Espírito disse a Filipe: “Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a” (At 8.29).

Paulo pretendia, em sua segunda viagem missionária, dirigir-se a uma região promissora para a pregação do evangelho. Porém, conforme vemos no texto bíblico, o Espírito não o permitiu. Parece difícil entender: Paulo quer fazer exatamente o que Deus deseja, mas não enxerga num primeiro momento como, onde e em quem o Senhor quer agir. Em Trôade, uma importante cidade na costa oeste da Ásia Menor, ele tem uma visão que o direciona para a Macedônia (na Europa). O plano de ação de Paulo parecia bom, mas o de Deus era melhor, fazendo com que o evangelho não ficasse concentrado na Ásia, mas avançasse para o mundo ocidental.

Apesar de os cristãos terem como princípio a prática da oração, isso não significa que viverão isentos de dúvidas. Em muitas situações diárias que enfrentamos, precisamos tomar decisões; porém, pode acontecer de nem sempre termos a sabedoria necessária para entender a direção que Deus deseja neste exato momento. Foi o que aconteceu com Paulo e seus companheiros: a única certeza que tinham era o “não” de Deus. Contudo, o Senhor estava agindo. Isso nos mostra que ele é soberano em qualquer situação, mesmo quando temos bons planos e estamos com pressa: ele pode nos fazer esperar e até mudar de direção. Em outra situação, Filipe, que estava pregando para multidões e sendo bem-sucedido nisso, foi orientado (veja o versículo em destaque) a ajudar uma só pessoa que não compreendia um trecho da Palavra. Assim, teve a oportunidade de apresentar-lhe Jesus!

Logo, precisamos entender que, mesmo tendo os melhores planos para o reino de Deus, a vocação, a profissão ou a família e talvez até certa urgência para executá-los, aos olhos de Deus eles ainda podem conter alguma imperfeição. Os planos divinos são infinitamente melhores e obtêm resultados superiores. Aguarde, pois o que Deus tem para lhe mostrar é maior do que você está vendo agora. – Vanderlei Schach

Deixar de lado nosso plano para realizar o de Deus é um bom plano!

Fonte: Rádio Trans Mundial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog