Bíblia
O dia em que o sol parou
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Leitura Bíblica: Josué 10.7-15
O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs (Js 10.13b).
Na campanha para conquistar a terra de Canaã, o povo de Israel precisou lançar-se em várias batalhas. Numa delas, descrita na leitura bíblica de hoje, Josué e os israelitas foram chamados para socorrer Gibeom, cidade com a qual tinham feito uma aliança e que agora estava sitiada por reis inimigos. A luta foi tão renhida que Josué apelou ao Senhor para que mantivesse o dia claro e, por incrível que pareça, a Bíblia relata que “o sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs”, até que os adversários fossem todos derrotados. Além disso, o texto atribui esse acontecimento claramente à intervenção de Deus.
Que lutas estão dificultando e impedindo o seu progresso na vida com o Senhor? Sem dúvida alguma, Satanás coloca diversos tipos de obstáculos para dificultar o crescimento espiritual dos filhos de Deus. A Bíblia deixa bem claro que a luta de quem segue a Jesus não é no nível físico, mas no plano espiritual; por isso, as estratégias e armas a serem empregadas também precisam ser espirituais: “A nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus…” (Ef 6.12,13a). Essa “armadura” não é de metal ou outro material resistente, mas consiste de verdade, justiça, fé, salvação… A descrição termina com uma instrução adicional: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica” (Ef 6.18a).
Nas lutas que enfrentamos a todo instante e que tentam nos afastar do Senhor, levando-nos a fracassar constantemente, nada melhor que seguir o exemplo de Josué: apelar para a intervenção de Deus e confiar em seu socorro. – Mário Miki
Fortaleça-se no Senhor e no seu forte poder (cf. Ef 6.10).
Fonte: Rádio Trans Mundial
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário